A Avaliação e gestão do clima organizacional trata-se de uma pesquisa que identifica as variáveis que interferem positiva e negativamente na relação do indivíduo com seu trabalho e o contexto organizacional. 

Com base nos resultados sugerimos estratégias na direção de um equilíbrio entre o real e o ideal percebido pelos membros do grupo. Dessa forma, visando obter um clima organizacional saudável com repercussões, também, sobre os resultados.

Benefícios

  • Identificar as variáveis do ambiente e entre as pessoas (clientes, pares, gestores e subordinados) que estão influenciando a vida do grupo, no comportamento organizacional e na produtividade, repercutindo na organização como um todo;
  • Identificar e atuar sobre os obstáculos ao desempenho e comportamentos contraproducentes;
  • Obter dados para uma gestão de pessoas mais estratégica.

Diferenciais

  • Cada pesquisa é concebida de acordo com a realidade da empresa, a partir de dados obtidos em entrevista exploratória com uma amostra de colaboradores da empresa. Assim, incluímos na pesquisa aspectos que realmente são relevantes para os colaboradores da empresa, seja positiva ou negativamente, e que se encontram na centralidade e relevância de significados enquanto grupo. 
  • Os resultados da investigação são apresentados em termos quantitativos, através de tabelas e discutidos analiticamente com os dados obtidos nas entrevistas exploratórias, seguido das devidas correlações e sugestões de intervenções para gerenciamento do clima organizacional.

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